Food Service prevê crescimento da indústria de alimentos congelados

25 de abril de 2023

O novo ambiente de trabalho, a moda das marmitas fit e a preferência por alimentos congelados contribuem para o crescimento na busca por esses produtos

O mercado global de cadeia fria e os novos hábitos do consumidor têm contribuído para o crescimento considerável da indústria de alimentos e congelados, e a previsão global para 2029 é de crescimento de 5,2%, isso porque o setor funciona como um método rápido e versátil de conservação de alimentos, capaz de manter a própria cor, textura e até o sabor original de alimentos de todos os grupos, incluindo frutas, grãos, proteínas e laticínios.

Na América Latina, 33% das pessoas consomem refeições congeladas no cotidiano. No Brasil, essa porcentagem é ainda maior, com 61%, onde pelo menos 20% dos brasileiros consomem esses alimentos diariamente, conforme revela estudo recente feito pela Kantar Worldpanel. A pesquisa ainda aponta que a classe B é a que mais consome, sendo 43% do total, seguida da classe C com 34%.

Em 2020, o American Frozen Food Institute declarou que a indústria de congelados teve um aumento de 21% nas vendas, em comparação com o ano de 2019. Para além do cenário pandêmico, muitos acabaram se adaptando aos novos hábitos de comprar congelados e comer em casa, por isso as projeções de aumento do consumo nesse nicho de mercado.

Mas, e o seu negócio de food service? Você está preparado para atender essas novas necessidades do consumidor? A 6place pode te ajudar nesse quesito, pois somos uma plataforma digital que oferece insumos para o food service nas três temperaturas necessárias – seco, congelado e supercongelado, porque além do armazenamento precisar ser em temperaturas corretas para cada tipo de alimento, é necessário que o transporte até o estabelecimento também seja feito na temperatura correta. Ideal para impulsionar os seus resultados e da sua rede.

Entre em contato e saiba mais. 

busca