Fulfillment: a verdadeira revolução no food service

15 de dezembro de 2022

Saiba como a 6place pode te ajudar a aplicar o conceito de fulfillment e aumentar a abrangência dos seus negócios de alimentação

O tradicional restaurante de bairro que atende os clientes com excelência desde a primeira metade do século passado é um sucesso. Mas, como já dizia a canção: o novo sempre vem. E nessa energia, o setor de food service vem se reinventando e acompanhando as tendências do mercado, principalmente com a explosão do delivery impulsionada pelos aplicativos e pelo comportamento da sociedade durante a pandemia.

Uma dessas tendências é o fulfillment, termo utilizado para designar a gestão logística de armazenamento, embalagem e distribuição de produtos. Curiosamente uma de suas traduções para o português é “satisfação” e entendemos que uma empresa que tenha todos esses pontos bem-organizados e funcionando só pode estar satisfeita. E como alcançar esta satisfação? Na prática, o conceito de fulfillment aplicado às redes de alimentação funciona da seguinte forma: o lojista não precisa se preocupar tanto com armazenamento e estoque dos produtos, ele pode apenas contratar um fornecedor que cuide dessa parte da operação. É aí que entra o trabalho da 6place, como se trata de uma plataforma digital de abastecimento as compras e entregas podem ser programadas e todo o histórico facilmente acessado para comparações e facilitar o fluxo do trabalho realizado pelo setor de compras.

Para que tudo isso funcione o ponto inicial passa pela digitalização do abastecimento. “Digitalizar o abastecimento englobando todo o processo, do pedido à entrega, vai possibilitar aos franqueados e proprietários de restaurantes ganhar tempo para vender mais! Como? Atualmente um operador de food service gasta de 1,5 a 2 dias por semana em todos os processos que envolvem a compra de insumos para o seu negócio, do planejamento ao pedido, da procura à compra e ao recebimento. Se este empresário puder investir mais tempo em atividades que lhe garantam mais frutos com menos ervas daninhas, ele, com certeza, lucrará mais”, comenta Luis Henrique Stockler, consultor de franchising e varejo.

O fulfillment está dividido em 5 etapas: estoque, separação, embalagem, transporte e pós-entrega. Ao contar com a 6place na sua operação de food service, as quatro primeiras etapas estarão totalmente sob a responsabilidade da 6place, enquanto a pós-entrega depende do feedback dos clientes, para o constante aprimoramento do processo. Mesmo sendo digital, simples e fácil, a interação entre marca e fornecedor é fundamental para o sucesso das operações. E você? Já conhecia este conceito? Quer trazer a sua rede de alimentação ou restaurante para a era digital?

Conte com a 6place! Saiba mais: https://conteudo.6place.com.br/faca-seus-pedidos-na-plataforma-de-abastecimento-6place

busca