Fatores que Podem Atrapalhar o Crescimento da sua Marca de Food Service

10 de agosto de 2022

Para criar uma rede de food service eficiente, lucrativa e com um bom serviço, alguns passos são importantes a serem seguidos.

Existem diversos fatores que podem atrapalhar o desenvolvimento e crescimento de uma rede de food e são pontos importantes que devem ser observados com muita atenção.

 

Falta de execução

Estudar tendências e entender o comportamento de consumo são os princípios para inovar na área de alimentos. Um bom estudo faz com que qualquer empresário saiba como executar as etapas dos processos de sua marca para atrair cada vez mais clientes.

Neste segmento, o empresário muitas vezes não consegue prever o desempenho da empresa nos primeiros três meses de negócio, devido à dinamicidade do mercado. Trabalhar com pequenas metas em um certo período de tempo é o ideal para que a sua empresa vá crescendo gradativamente, sem implicar um processo no outro e para que também haja organização.

 

Propósito não alinhado

Um dos principais pilares que sustentam uma marca é a equipe, você não faz sucesso sozinho, depende de pessoas para que cada processo seja executado. Utilize o propósito da sua empresa para atrair o perfil certo de pessoas e passe para eles a visão e missão do seu negócio, para que todos andem alinhados com os mesmos propósitos, assim todos caminharão juntos na mesma direção, fazendo a sua marca ser cada vez mais produtiva, ganhando cada vez mais destaque.

 

Não focar na experiência do cliente

Alguns clientes estão dispostos a pagar mais por uma experiência diferenciada, por isso, a experiência do cliente é uma tendência. Independentemente do tamanho do seu negócio, há algumas boas práticas que podem ser adotadas.

São com experiências que o cliente cria vínculo afetivo com o seu negócio, podendo até mesmo trazer novos clientes, fazendo assim a sua marca alavancar. Quanto mais satisfeito o frequentador ficar, melhor para ambas as partes.

Por meio das sensações é possível criar um elo com os seus clientes e fidelizar eles. É um vínculo de afeto que aquela pessoa cria com a sua marca.

São detalhes importantes para o sucesso de uma rede de food.

 

Não ter uma logística de abastecimento definida

Não fornecer ao seu franqueado toda a logística de abastecimento, pode dificultar e muito o trabalho dele e colocar em risco a sobrevivência da unidade. Além disso, o abastecimento de insumos é uma parte vital da franquia, o seu franqueado tem o direito de receber como realizá-lo.

A plataforma digital da 6place você pode fornecer aos seus franqueados todos os seus fornecedores e disponibilizar para ele é preços competitivos, agilidade e praticidade na hora de abastecer a franquia.

busca