4 Passos para um bom Controle de Abastecimento

26 de setembro de 2022

Você sabe exatamente o que tem em sua unidade neste exato momento? Se precisasse consultar em algum lugar, encontraria as informações corretas?

No texto de hoje falaremos os 4 passos para um bom controle de estoque e abastecimento.

 

Lista de compra da semana

Saber quais os insumos necessários para a sua produção, você já sabe, mas ter uma automatização do recurso de abastecimento é muito importante. Te poupa tempo ou até mesmo ir atrás por si só.

De modo prático, a automatização traz mais independência para o seu sistema de abastecimento.

Dia marcado

Ninguém conhece mais o seu negócio do que você mesmo, por isso sabe quando é necessário fazer o abastecimento dos insumos para continuar a sua produção.

Agora, sabendo em que época do mês ou da semana você precisa repor esses insumos, imagina a praticidade de acessar uma plataforma que oferece para você agendar a entrega de seus pedidos sempre no mesmo dia.

Esse sistema previne que você fique sem insumos caso esqueça de pedir ou até mesmo quando não consegue tempo para isso.

 

Realizar inventário de estoque

Mesmo com todos os itens citados acima, é impossível evitar que alguns problemas apareçam, furtos e perdas são exemplos. Um bom controle de abastecimento é fundamental para que esses problemas sejam mapeados de forma com que o estoque seja ajustado.

A forma mais eficiente de mapear esses problemas é por meio de um inventário. O Inventário pode ser resumido como a contagem, identificação e classificação dos produtos, a fim de verificar se o controle de abastecimento está correto.

O inventário deve ser realizado periodicamente. Essa será a principal maneira de controlar seu estoque: contando seus produtos com a ajuda de um sistema.

 

Ter um sistema de abastecimento eficiente

Ter um sistema que te ajuda com os pedidos de abastecimento de insumos é essencial para que você tenha uma reposição ainda mais eficiente. Saber qual produto mais sai é a forma de saber quando precisará ser reposto.

Hoje já existem plataformas que podem te ajudar com isso, como a da 6place, onde você tem acesso a preços competitivos que irão te ajudar na hora de controlar o CMV da sua marca.

Dentro da plataforma da 6place, além dos preços competitivos, você também tem acesso a todos os fornecedores oficiais da sua marca e para você que é franqueador, seus franqueados também terão esse acesso, facilitando assim para todos.

A plataforma é ainda mais eficiente por te dar a possibilidade de programar a sua entrega de insumos, assim você estará sempre pronto para atender às suas demandas.

busca